Todos os direitos reservados à SEMED/PMH. Copyright 2019.

PERGUNTAS FREQUENTES
Listamos abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes recebidas pelo canal FALE CONOSCO:

1.Meu nome não está na lista dos convocados, mas minha classificação vem logo em seguida. Tenho chances de ser chamado?


Sim. Uma vez que possa haver desistência por parte dos convocados na primeira listagem, uma nova convocação será postada na terça-feira (dia 18), às 21 horas, para apresentação imediata dos novos convocados nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2020.
2.Onde consigo o atestado de sanidade física e mental?

Em qualquer posto de saúde da cidade de Humaitá. Também serão aceitos atestados expedidos por médicos de outras unidades de saúde fora do município, para selecionados que residam até o momento fora da cidade de Humaitá.

3.Como faço para preencher as declarações a que se referem os itens 9.8 e 9.9 do Edital que regeu o PSS?

Quando se apresentar para apresentar os documentos solicitados no Decreto 028/20-PMH, a Comissão Organizadora disporá destas duas declarações para o preenchimento pelos selecionados.
4.No caso daqueles que foram selecionados para trabalhar em áreas indígenas, como proceder para obter a carta de anuência das lideranças indígenas a que se refere o item 9.12 do Edital?
O(A) selecionado(a) deverá se dirigir até a SEMED e procurar a Coordenação Indígena para obter as informações necessárias.
5.Eu consto na lista de classificação e pontuação como Cadastro de Reserva e vi nesta lista que há locais em que a vaga oferecida não foi preenchida. Como fazer para ocupar esta vaga?

O(A) selecionado(a) deverá se apresentar para a Comissão Organizadora na Escola Irmã Carmem no dia 17 ou 18 de fevereiro e colocar-se à disposição.  A Comissão procederá com o preenchimento da vaga pelos selecionados como Cadastro de Reserva que se apresentarem nestas datas obedecendo a classificação constante na lista de resultado final (homologada pelo Decreto 027/20-PMH). Ou seja, caso duas pessoas se habilitem para a mesma vaga, esta será destinada ao que tiver obtido a maior pontuação no certame.
6.Existe alguma possibilidade de uma pessoa que ficou numa colocação mais distante do último colocado ser chamada?

Conforme o item 1.3 do Edital: "O Processo Seletivo anunciado neste Edital tem validade de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período, até que seja realizado novo processo seletivo para suprimento das vagas disponibilizadas pelo afastamento dos funcionários efetivos. Portanto, havendo uma nova demanda para além daquelas com convocação imediata, os(as) selecionadas da lista cujo cargo apresente tal demanda serão convocados através dos meios de que a SEMED dispõe, isto é, e-mail, telefone fornecido na ficha de inscrição para contato e seu portal na internet.
7.Estou sabendo que há pessoas que não tinham seus nomes na primeira lista de convocados que já assinaram contrato e já estão trabalhando?
 
É verdade. Atendendo o que exige a legislação sobre as PCDs (pessoas com deficiência), a legislação citada no item 3.9 de ambos editais prevê que sejam contempladas com 5% das vagas pessoas que se enquadrem nesta categoria. Como não tínhamos como prever para quais cargos e localidades estas pessoas se inscreveriam, optamos por chamá-las após a divulgação dos resultados finais e estamos fazendo a convocação deles pela ordem de classificação dentro de cada cargo específico. Logo, seis dos onze já se apresentaram e já foram lotados. Para o total de 215 vagas, destinamos 5% (10,75, arredondado para 11) das vagas para PCDs e, como foram 20 inscritos, serão 11 vagas destinadas a estes.

Como estamos refazendo os cálculos para ajustar este percentual sobre o total das vagas, incluindo as demandas surgidas após a publicação dos Editais 01 e 02/20-SEMED/PMH, certamente, acomodaremos todos os 20 PCDs inscritos, mesmo que com pontuação inferior aos primeiros colocados das listas em que constem seus nomes, em alguns casos.


Lista de PCDs inscritos.